Inicio

Um dos clubes mais secretos do mundo quebra o silêncio após 225 anos

Por History Channel Brasil em 30 de Abril de 2016 às 00:06 HS
Um dos clubes mais secretos do mundo quebra o silêncio após 225 anos-0

Desde sua mítica fundação, por volta do ano 1791, pela primeira vez um membro do tão seleto quanto secreto Porcellian Club fez declarações à imprensa sobre a agremiação.

Que a Universidade de Harvard é uma das instituições educativas mais antigas, famosas e prestigiadas do mundo não é uma novidade. O que talvez não seja tão conhecido é que ela possui salões exclusivos e clubes sociais formados por graduandos seletos e extremamente secretos.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Após os debates surgidos sobre abusos sexuais no campus, o clube masculino supersecreto The Porcellian quebrou um silêncio de 225 anos para se defender. “É a primeira vez que um membro faz declarações a um jornal desde sua fundação em 1791”, afirmou Charles M. Storey, autor da nota publicada pelo diário universitário The Harvard Crimson, que divulgou a história.

De acordo com o estudante, o problema começou quando a universidade obrigou a The Porcellian a aceitar mulheres nos seus assentos, assim como outros clubes secretos, com o objetivo de reduzir os abusos sexuais no campus. Além disso, ele afirmou que “a universidade procura expulsar os estudantes que se juntam ao clube, dizendo que isso contribui com os problemas de abusos sexuais no campus”. É claro que os membros do clube negam qualquer relação com o incidente e manifestaram sua indignação por causa das acusações.

The Porcellian é um dos clubes sociais mais antigos dos EUA e, segundo contou um dos seus integrantes ao jornal, seu objetivo fundamental foi “criar uma comunidade que atravesse o tempo e se estenda por muitas gerações”.

 

Um dos clubes mais secretos do mundo quebra o silêncio após 225 anos - 1

 


Fonte: The Washington Post
Imagem: Everett Collection/Shutterstock