A verdade sobre o primeiro restaurante do mundo a servir carne humana
Segundo uma notícia recente, que se tornou viral em tempo recorde, Tóquio se tornou a primeira cidade do mundo com um restaurante que serve carne humana como prato principal. E mais: diz-se que o local gastronômico Resu Ototo No Shokuryohin (Irmão Comestível) recebe, todos os dias, centenas de comensais ávidos para experimentar o sabor de seus congêneres.
Vídeo relacionado:
Entre outros detalhes, diz-se que o preço médio de um prato de carne humana é de aproximadamente 1200 euros e que esse valor obedece aos altos custos que o restaurante tem que pagar para conseguir a matéria-prima. Para isso, oferece 30 mil euros para qualquer doador vivo que queira ceder seu corpo para consumo humano, depois de morto.
A notícia foi tão divulgada que, por fim, o jornal espanhol El País decidiu apurar o fato. A publicação consultou fontes diplomáticas nipônicas sobre o fato, e as autoridades japonesas responderam que consideravam algo “totalmente absurdo”.
Não demorou muito tempo para que a verdade viesse à tona: é claro que esse restaurante não existe, e o canibalismo, como em qualquer parte do mundo, também está proibido no Japão.
Fonte: La Opinion