Vídeo mostra golfinhos "se drogando" através de toxinas de baiacus - Entenda
Um grupo de simpáticos golfinhos foi surpreendido pelas câmeras de vídeo de um documentário, enquanto pareciam desfrutar dos efeitos narcóticos produzidos pela neurotoxina liberada pelos baiacus. Trata-se de um curioso fenômeno descoberto em função das filmagens de um programa de televisão, transmitido por uma cadeia britânica. Para poder estudar sobre os golfinhos, os produtores utilizaram câmeras acondicionadas em drones, com controle remoto com formato de peixes e tartarugas.
Em uma das cenas, é possível observar os golfinhos nadando deliberadamente em torno de um cardume de baiacus. Os mamíferos ficam brincando como se quisessem induzir os peixes a produzir um pouco da toxina que costumam desprender quando se sentem irritados ou ameaçados.
Sabe-se que esta toxina é nociva à saúde dos golfinhos. No entanto, segundo a descoberta, esses exímios nadadores se aproximam lentamente dos baiacus e começam a roçar seus longos narizes nos peixinhos. Depois de um tempo, eles dão a nítida impressão de estar em transe.
Veja o vídeo e surpreenda-se
Fonte: