Imagem da Virgem Maria “chora” azeite de oliva nos Estados Unidos
De acordo com líderes de uma igreja católica da cidade de Hobbs, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, uma estátua de bronze da Virgem Maria parece estar “chorando”. Mas a escultura, conhecida localmente como Nossa Senhora de Guadalupe, não está vertendo lágrimas humanas. De acordo com investigadores da Diocese de Las Cruces, elas têm a mesma composição química do azeite de oliva perfumado, ou o óleo de unção utilizado para a bênção nas igrejas.
Vídeo relacionado:
Tudo começou em 20 de maio, quando paroquianos da igreja Nossa Senhora de Guadalupe notaram as lágrimas na santa. E, de acordo com Judy Ronquillo, gerente da igreja, ela continuou chorando no dia seguinte, e de tempos em tempos depois. O padre, Reverendo Jose Segura, disse que, a princípio, não achou que fosse real, mas foram verificadas imagens das câmeras de segurança da igreja e não houve explicação plausível para o fenômeno.
Jim Winder, vice-chanceler da Diocese de Las Cruces, disse que a estátua e a área ao redor dela foram examinadas e não foram encontrados sinais de alterações. Ele também falou com o fabricante da escultura, que garantiu não ser possível o vazamento de líquidos de seu interior. Até agora, portanto, nenhuma explicação foi dada, e os investigadores continuam monitorando a situação.
Fonte: Washington Post
Imagem: Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, Hobbs/Reprodução