Os templários chegaram à América antes de Colombo?
Um dos enigmas sobre os Cavaleiros Templários é em torno da história de uma fuga espetacular em que mais de uma dezena de embarcações foram utilizadas para escapar de uma perseguição do rei francês Filipe IV, em 1307. Os navios sumiram sem deixar rastros.
A grande pergunta que paira no ar até hoje é: qual foi o destino das embarcações? Teriam os templários alcançado a América muito antes de Cristóvão Colombo?
Vídeo relacionado:
A especialista nesses monges guerreiros María Lara Martínez, autora do livro “Enclaves Templários”, afirma que é possível que os navios tenham chegado à América quase 200 anos antes de Colombo. Para defender sua teoria, ele explica: “a lenda diz que quando os conquistadores espanhóis chegaram à Península de Iucatã ouviram dizer que alguns homens brancos já haviam estado lá e que haviam entregado seu conhecimento aos nativos.
Outra hipótese afirma que, de acordo com o relato de religiosos que acompanharam Colombo, os nativos não se surpreenderam ao ver as cruzes dos guerreiros porque já as conheciam. Por fim, sabe-se também que os maias veneravam Kukulcán, um deus branco e barbado. "Uma constatação insólita porque essa cultura era formada por homens sem barba por genética e por adaptação ao seu ambiente”, segundo María Lara.
Contudo, antes que os navios dos Cavaleiros Templários tenham chegado à América, a autora destaca que é mais provável que tenham atingido Portugal, ou a Escócia, ou ainda a Sicília, no sul da Itália.
Fonte: ABC
Imagem: eosboy/Shutterstock.com