Inicio

Papa Francisco diz que sexo fora do casamento não é um pecado tão grave

Declaração surgiu em resposta a uma pergunta sobre o arcebispo de Paris, que renunciou devido a um relacionamento com uma mulher
Por History Channel Brasil em 08 de Dezembro de 2021 às 21:31 HS
Papa Francisco diz que sexo fora do casamento não é um pecado tão grave-0

O papa Francisco disse que a luxúria não é o mais sério dos sete pecados capitais. A afirmação foi feita a jornalistas que acompanhavam o líder da Igreja Católica em um voo da Grécia para a Itália. O sumo pontífice considera a ira e a soberba transgressões mais graves.

Sexto mandamento

“Os pecados da carne não são os mais graves”, afirmou o papa. A declaração surgiu em resposta a uma pergunta sobre o arcebispo de Paris, Michel Aupetit, que renunciou na semana passada devido a um relacionamento "ambíguo" com uma mulher. “Há um pecado aí, mas não do pior tipo”, disse Francisco.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Francisco disse que aceitou a renúncia do arcebispo porque "foi uma falha da sua parte, uma falha contra o sexto mandamento, mas não total". O sexto mandamento proíbe o adultério, ou seja, a prática de sexo fora do casamento. Os padres, arcebispos e membros superiores da Igreja Católica seguem o celibato clerical e por isso se abstêm de sexo.

O papa afirmou ainda que aceitou a renúncia de Aupetit não porque ele pecou, mas porque os boatos eram muito prejudiciais. “Ele foi condenado, mas por quem? Pela opinião pública, pela fofoca ... Ele não podia mais liderar”, disse Francisco aos jornalistas. “Aceitei a renúncia de Aupetit não no altar da verdade, mas no altar da hipocrisia”, completou

Fontes
New York Post e Correio da Manhã
Imagens
DorSteffen/iStock