As três profecias secretas da Virgem de Fátima
Duas delas falam sobre destruição - uma da alma e outra da própria igreja.
Vídeo relacionado:
Em maio de 1917, três pastorinhos da cidade de Fátima, em Portugal, afirmaram ter sido testemunhas da aparição da Virgem Maria, que teria revelado a eles três segredos sobre o futuro da humanidade.
Duas das crianças morreram pouco tempo depois das aparições. Lúcia, a mais velha das três, tornou-se freira e foi a responsável por revelar os dois primeiros mistérios em 1941.
A primeira visão que a Virgem de Fátima teria compartilhado com os pastorinhos é um retrato aterrorizante do inferno, com corpos queimando e animais monstruosos se arrastando por entre as chamas. Os teólogos costumam interpretar essa visão com um alerta para os homens sobre os perigos de se afastar de Deus.
O segundo mistério faz referência à necessidade de se dedicar à Igreja e à oração com o objetivo de trazer, por fim, a paz ao mundo.
A terceira profecia, revelada por Lúcia ao Papa João Paulo II, no ano de 2000, inclui visões de autoridades da Igreja cruzando uma cidade destruída e de um Papa sendo assassinado. Enquanto alguns acreditam que a imagem se refere ao atentado sofrido por João Paulo II em 1981, outros afirmam que tem a ver com a crise vivida pela Igreja Católica, consequência de inúmeras denúncias de abuso sexual infantil enfrentadas pela instituição.
Fonte: Infobae
Imagens: Wikipedia Commons