Descoberta perturbadora é feita sob o quartel-general de Hitler na Polônia
Arqueólogos amadores anunciaram a descoberta de cinco esqueletos humanos na infame "Toca do Lobo" nazista, na Polônia. O local foi um dos maiores quartéis-generais de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. O mais perturbador é que os restos mortais são de pessoas enterradas sem mãos nem pés.
Rituais ocultos?
A "Toca do Lobo" foi construída em 1941, em preparação para a invasão da União Soviética. A estrutura consistia em cerca de 200 construções, entre bunkers, dormitórios, abrigos e quartéis. O complexo chegou a abrigar até duas mil pessoas em seu auge. A descoberta dos inquietantes restos mortais foi feita na vila que era ocupada por Hermann Göring, comandante da Luftwaffe (a Força Aérea alemã).
Os esqueletos correspondem a três adultos, um bebê e uma criança mais velha. Os especialistas ainda não sabem se os restos foram enterrados durante a guerra e também não descobriram o motivo da ausência das mãos e pés. Segundo Dominik Markiewicz, membro do grupo que encontrou os esqueletos, a descoberta foi completamente inesperada, especialmente porque o local era conhecido por ser extremamente protegido durante o regime do Terceiro Reich e posterior ocupação pelas forças russas.
"Nunca se esperaria algo assim em um lugar como este... o lugar mais vigiado do Terceiro Reich e, depois da guerra, os russos tomaram esse lugar", disse Markiewicz. "Todo mundo se perguntava o que poderia ter acontecido lá... Tentamos pensar em algo, mas não conseguimos imaginar nada razoável. Não sabíamos com o que estávamos lidando. Seriam parte de rituais ocultos de fanáticos do Terceiro Reich? Não temos ideia", completou.