Esses são os reais riscos do surgimento de virus zumbi
A virologista Samita Andreansky declarou recentemente que, embora seja bastante improvável, é de fato possível que um vírus geneticamente modificado transforme os infectados em zumbis.
“Imagine um cenário em que, por meio de técnicas de engenharia genética, o vírus da raiva se misture com o da gripe, para que seja transmissível pelo ar; com o do sarampo, para que cause mudanças na personalidade; com o da encefalite, para que o cérebro arda em febre e aumente a agressividade; e, por último, com o do ebola, para que o infectado tenha uma hemorragia... Tudo isso combinado produziria algo como o vírus zumbi”, explica a Dra. Samita, da Universidade de Miami.
Apesar de esse vírus complexo de laboratório dar aos infectados o aspecto e o comportamento de um morto-vivo, na verdade, não estaríamos diante de verdadeiros zumbis, uma vez que essas pessoas estariam vivas.
Embora as conclusões da cientista sejam verdadeiramente arrepiantes, Samita esclarece: “A natureza não permitirá que todas essas combinações sejam produzidas simultaneamente... Por isso o mais provável é que seja engendrado um vírus letal”.
Fonte: Periodista Digital
Imagem: Piotr Krzeslak/Shutterstock.com