Feto mumificado é encontrado no ventre de uma idosa de 92 anos
O fato aconteceu no Chile, quando uma equipe médica do hospital Claudio Vicuña de San Antonio se deparou com uma surpresa insólita: no ventre de uma paciente de 92 anos, encontraram um feto mumificado.
A idosa Estela Meléndez soube da notícia ao fazer um check up médico após uma queda. Foi então que os médicos notaram algo estranho em seu ventre. A princípio, eles pensaram que fosse um tumor, até que, com uma análise mais profunda, descobriram se tratar de um feto.
“O feto se desenvolveu, mas morreu e se mumificou dentro do abdômen da mulher. Pelo que vimos no scanner, ele esteve a ponto de nascer e isso deve ter sido há 50 anos”, afirmou o diretor do Serviço de Saúde de Valparaíso-San Antonio.
O caso, um tanto assustador, aconteceu porque o feto morreu dentro do corpo da idosa, mas não foi expulso. Seu organismo reabsorveu os líquidos e alguns órgãos do feto, enquanto pele e ossos foram mumificados. “O feto tinha 30 semanas de gestação e pesava em torno de dois quilos”, explicaram os médicos.
Fonte: El Líder
Imagem: Shutterstock.com