Gigantesco templo perdido em forma de pirâmide é encontrado na Indonésia
Cientistas identificaram uma gigantesca estrutura em formato de pirâmide na Indonésia. A construção ficou escondida por milhares de anos sob a vegetação no topo do Monte Padang, em Java Ocidental. Acredita-se que as ruínas pertençam a um antigo templo.
Vídeo relacionado:
Segundo Danny Hilman Natawidjaja, pesquisador do Instituto de Ciências da Indonésia, apesar de a estrutura lembrar superficialmente uma pirâmide, ela é diferente de construções como as erguidas pelos maias, por exemplo. Ao contrário das pirâmides daquele povo, a construção identificada agora não é simétrica, mas alongada.
Natawidjaja e seus colegas usaram diversas técnicas para explorar o local, como escavações, raio-X e tomografia computadorizada. Com isso, eles identificaram diversas camadas de uma estrutura imensa. A construção foi erguida durante milênios e cobre uma área de cerca de 150 mil metros quadrados.
A investigação também identificou várias câmaras subterrâneas no templo. Os pesquisadores acreditam que as camadas mais antigas podem ter sido construídas há 28 mil anos. Ainda hoje o topo do Monte Padang é considerado um local sagrado, onde as pessoas vão para rezar e meditar.
Fonte: Live Science
Imagens: Danny Hilman Natawidjaja/Instituto de Ciências da Indonésia/Reprodução