Ninguém sabe onde está o quadro mais caro do mundo
Em 2017, o quadro "Salvator Mundi", atribuída ao genial Leonardo da Vinci, foi vendido por mais de 450 milhões de dólares a um príncipe saudita. Agora, quando a obra-prima deveria ser exposta na sucursal do Museu do Louvre, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), não se sabe seu paradeiro.
De forma extraoficial, os empregados do museu disseram não ter conhecimento sobre onde a obra se encontra. Assim, pode-se compreender por que a mostra que havia sido planejada para setembro de 2018, na qual o quadro seria a estrela, foi cancelada. Até agora, ninguém deu uma explicação oficial.
[VÍDEO RELACIONADO: A verdadeira face de Leonardo Da Vinci - Restrato ou auto-retrato?]
Entre as muitas especulações que existem em torno do paradeiro de “Salvator Mundi”, existe uma que afirma que o quadro se encontra nas mãos do homem que comprou a obra, o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan Al Saud, ainda que não haja uma confirmação oficial. Alguns especialistas questionam a atribuição da pintura a Leonardo da Vinci. Também há a hipótese de que a autoria da obra esteja sendo analisada antes de sua exibição.
O quadro de da Vinci é uma pintura a óleo de 45cm X 66cm, elaborada próximo ao ano 1500. Considerado o quadro mais caro do mundo, representa Jesus Cristo vestido com uma túnica renascentista, fazendo uma bênção com a mão direita e segurando uma bola de cristal com a mão esquerda.
Fonte: NY Times
Imagem: Domínio Público