Os 3 grandes mistérios não resolvidos do Antigo Egito
Com seus faraós, pirâmides e esfinges, o Egito Antigo nunca deixou de fascinar a humanidade. Apesar de arqueólogos e historiadores terem estudado essa civilização à exaustão, muitos mistérios ainda permanecem. Confira abaixo três deles:
As câmaras secretas da Grande Pirâmide
A Grande Pirâmide de Gizé, a única maravilha do mundo antigo que ainda permanece de pé, ainda não revelou todos os seus segredos. E talvez o maior deles sejam os quartos secretos perdidos lá dentro. Não se sabe o que essas câmaras ocultas contêm, mas elas podem abrigar tesouros ou artefatos valiosos. Portanto, um grupo de pesquisadores planeja usar um poderoso sistema de varredura na pirâmide para revelar o conteúdo de dois espaços vazios misteriosos que foram localizados.
Os crânios alongados de Aquenáton e Nefertiti
O faraó Aquenáton e sua esposa Nefertiti são duas das figuras mais famosas do Antigo Egito. Mas ninguém sabe ao certo por que eles sempre foram retratados com crânios anormalmente alongados. Tem havido especulações sobre uma doença como a ELA, e até mesmo alguns ufólogos os associaram a uma origem extraterrestre. A verdade só será conhecida se algum dia seus sarcófagos forem finalmente encontrados.
O pássaro de Saqqara
Em 1898, um artefato com asas, esculpido para imitar a forma de um pássaro, foi encontrado em um túmulo em Saqqara. Existem muitas teorias sobre o que era, mas ninguém ainda apresentou uma resposta definitiva. Muitos acreditam que se tratava de um brinquedo usado por alguma criança da da alta sociedade, um cata-vento ou mesmo o exemplo mais antigo conhecido de uma máquina voadora.