CIA libera dez arquivos confidenciais sobre óvnis durante a quarentena
Durante a quarentena para combater o coronavírus, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) compilou em seu site dez documentos sobre aparições de óvnis entre 1949 e 1953. Trata-se de uma série de arquivos confidenciais originalmente liberados para consulta no fim da década de 1970. "A verdade está lá fora, e é sua hora de encontrá-la", diz a publicação, fazendo referência ao famoso bordão do seriado de TV "Arquivo X".
A CIA classificou os documentos em duas categorias: cinco para os "crentes" e outros cinco para os "céticos". Entre os temas dos arquivos, estão supostos discos voadores vistos na Alemanha, avistamentos na Espanha e no norte da África, e a observação de objetos voadores sobre uma mina de urânio no Congo Belga, em 1952.
Os documentos fazem parte de um grande acervo da CIA sobre óvnis. Segundo o órgão, os dez arquivos destacados estão entre os mais interessantes para quem se interessa pelo tema. Os textos em inglês podem ser acessados aqui.
A iniciativa da CIA tem como objetivo disponibilizar material para entretenimento durante os dias de confinamento em grande parte do planeta. “A CIA nunca se esquiva de um desafio, inclusive quando eles são… de outro mundo. Fique em casa e aprenda mais sobre as pesquisas da CIA sobre os óvnis”, escreveu o organismo na sua conta oficial do Twitter.
Fonte: Clarín
Imagem: Shutterstock.com