Cientistas afirmam que aliens hibernam enquanto esperam que a temperatura do Universo diminua
Seres extraterrestres estariam à espera de um resfriamento espacial para saírem de seus casulos!
Vídeo relacionado:
Anders Sandberg e Stuart Armstrong, neurocientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, em conjunto com Milan Ćirković, do Belgrade Astronomical Observatory, na Sérvia, sugerem a possibilidade de existirem civilizações extraterrestres em estado de hibernação, esperando apenas as condições necessárias para produzir a energia de que necessitam.
É a chamada hipótese da estivação, que afirma que essas civilizações já tiveram a oportunidade de percorrer o Universo e, agora, aguardam um cenário mais propício para a sua existência. “Atualmente, a radiação cósmica faz com que todo o Universo tenha uma temperatura mais alta que 3 kelvin (-207,15°C). E conforme o Universo vai se expandindo, a temperatura média diminuirá exponencialmente”, afirmaram os cientistas.
Embora a teoria não possua nenhuma evidência, os cientistas afirmam que é a única explicação para o Paradoxo de Fermi, segundo o qual o Universo estaria repleto de vida extraterrestre, mesmo que entrar em contato com ela seja praticamente impossível.
Fonte: Pijama Surf
Imagem: Shutterstock