Elon Musk diz que alienígenas construíram as pirâmides e é rebatido pelo governo do Egito
Há alguns dias, o bilionário Elon Musk fez uma postagem no Twitter dizendo que "alienígenas construíram as pirâmides, óbvio". Tratava-se de uma brincadeira, mas muita gente levou a declaração a sério. Até mesmo o governo do Egito se manifestou para desmentir a afirmação.
No dia seguinte, Rania al-Mashat, Ministra de Cooperação Internacional do Egito, tuitou uma resposta a Musk. "Eu sigo seu trabalho com muita admiração. Convido você e a Space X a explorar os textos que explicam como as pirâmides foram construídas e também a conferir as tumbas dos construtores de pirâmides. Sr. Musk, estamos esperando por você", disse.
I follow your work with a lot of admiration. I invite you & Space X to explore the writings about how the pyramids were built and also to check out the tombs of the pyramid builders. Mr. Musk, we are waiting for you . @elonmusk https://t.co/Xlr7EoPXX4
— Rania A. Al Mashat (@RaniaAlMashat) August 1, 2020
O arqueólogo Zahi Hawass, que foi Ministro das Antiguidades do Egito, também respondeu a Musk. Em um vídeo, Hawass classificou a afirmação do bilionário como "uma completa alucinação". "Encontrei as tumbas dos construtores das pirâmides que provam que eles eram egípcios e não escravos", disse ele, se referindo a descobertas feitas entre 1990 e 2010.
Para esfriar o assunto, Musk acabou fazendo uma outra postagem. O novo tuíte continha um link para uma reportagem sobre como trabalhadores egípcios construíram as pirâmides. "Este artigo da BBC fornece um resumo adequado de como elas foram feitas", escreveu, encerrando a polêmica.
Fonte: BBC
Imagem: Shutterstock.com