Especialistas debatem o que fazer ao entrar em contato com alienígenas inteligentes
Um grupo de astrônomos, físicos e astrobiólogos de distintas universidades britânicas tentaram encontrar respostas a como deveria ser a reação de uma pessoa se algum dia entrar em contato com alienígenas inteligentes. A ideia dos profissionais é criar um cenário real e conhecer a opinião das pessoas e com isso desenvolver protocolos para o caso de encontros com seres de outro planeta.
Comunicação alienígena
O questionário criado pelos especialistas inclui perguntas como “o que você faria no caso de descobrir um sinal de inteligência extraterrestre?” ou “quem você considera uma fonte confiável para informar sobre o contato?”. As opiniões servirão de base para criar diferentes planos de ação envolvendo contatos imediatos com alienígenas.
O presidente de Mensagens a Extraterrestres Inteligentes (METI), Douglas Vakoch, acredita que a melhor forma de se preparar para um primeiro contato, seria lançando todo tipo de mensagens ao espaço, desde música e fotos até códigos computacionais. Para ele, é preciso oferecer aos alienígenas todas as oportunidades possíveis para se comunicar com a humanidade.
Segundo o SETI, instituto dedicado à busca de vida em outros planetas, a possibilidade de se detectar inteligência extraterrestre é baixa. No entanto, a entidade tem um protocolo recomendando procurar o secretário geral das Nações Unidas em caso de contatos com esses seres. Para isso, deve-se reunir evidências que também serão disponibilizadas para toda a comunidade científica.
VER MAIS:
- Whindersson Nunes publica vídeo de avistamento de óvni: "do nada apareceu essa luz"
- 4 teorias estranhas sobre a existência de vida alienígena
- Astrônomo de Harvard insiste que Oumuamua é um objeto criado com tecnologia alienígena
Fonte: BBC
Imagens: Shutterstock.com