Filmagem da década de 1930 provaria a existência de viagens no tempo
Uma filmagem feita na década de 1930 está causando polêmica após viralizar nas redes sociais. Muita gente está convencida de que as imagens provariam que viagens no tempo existem. Isso porque o registro mostra uma jovem supostamente falando em um telefone celular.
"Celular" misterioso
O filme de curta duração foi feito em Nova York em 1938. Nas imagens é possível ver uma jovem segurando algo semelhante a um celular próximo ao ouvido enquanto caminha por uma rua. Será que ela estaria realmente usando um dispositivo que só seria inventado décadas depois? Confira abaixo:
O registro rendeu debates acalorados na seção de comentários do YouTube. O principal questionamento diz respeito à impossibilidade de um celular funcionar naquela época. "Se realmente fosse um telefone, eu ficaria mais curioso sobre como ela conseguiu um sinal de uma rede inexistente", disse um usuário. "Se as viagens no tempo fossem possíveis, acho que também seria possível resolver o problema de usar um celular sem torres de telefonia", respondeu outro.
Um outro usuário disse que é bisneto da mulher, que se chamaria Gertrude Jones (que teria 17 anos na época da filmagem). Ele afirmou que o dispositivo que ela usa seria um telefone sem fio que estaria sendo testado pela empresa Dupont. “Gertrude está conversando com um dos cientistas segurando outro telefone sem fio que está à sua direita enquanto ela passa”, disse. Apesar dessa declaração, não há nenhuma evidência de que a Dupunt estaria desenvolvendo um equipamento parecido na década de 1930, o que coloca em suspeita a veracidade da informação.