Grandes curiosidades do macabro Clube dos 27, que reúne roqueiros mortos
Há muito tempo o Clube dos 27 alcançou a categoria de lenda urbana. Basicamente esse mítico clube da morte é unido por uma coincidência macabra: todos os seus integrantes são celebridades do rock mortas aos 27 anos. Algumas pessoas acreditam que há um destino maldito por trás desses casos; outras apontam a vida desregrada e de excessos como a causa das mortes precoces.
Confira algumas das grandes curiosidades que envolvem o Clube dos 27:
- O primeiro membro do clube foi o lendário bluesman Robert Johnson, morto com essa idade em 1938.
- Brian Jones (Rolling Stones) e Alan Wilson (Canned Heat) se juntaram ao clube em 1969 e 1970, respectivamente.
- Entre 1970 e 1971, as mortes de Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison (The Doors) chamaram atenção pela coincidência envolvendo suas idades.
- Ron "Pigpen" McKernan (Grateful Dead), Dave Alexander (The Stooges), Chris Bell (Big Star) e Pete Ham (Badfinger) são outros membros célebres do clube.
- Com a morte de Kurt Cobain (Nirvana), em 1994, o Clube dos 27 se popularizou no mundo todo por meio da imprensa. A grande divulgadora do clube na mídia foi Wendy Fradenburg Cobain O’Connor, mãe dele, que afirmou durante uma entrevista: “Agora ele se foi e se uniu a esse estúpido clube”.
- Quando a lenda começava a se diluir, Amy Winehouse morreu aos 27 anos, em 2011. Ela inclusive havia manifestado, três anos antes, seu medo de morrer com essa idade.
- Fora da música, outros artistas morreram com a mesma idade. Entre eles estão o pintor Jean-Michel Basquiat, que morreu em 1988, e o ator Anton Yelchin, morto em 2016.
Fontes: Rolling Stone, Insider e Super Curioso
Imagem: Shutterstock.com/Wikimedia Commons