O "astronauta de Solway": uma aparição até hoje inexplicável
Os Templeton aproveitaram uma tarde ensolarada de verão em 1964 para passear e tirar algumas fotografias nas paisagens de Carlisle, no noroeste da Inglaterra. Jim, pai de Elizabeth, era bombeiro, historiador e aficionado em fotografia. Aproveitou a região campestre para tirar uma foto de sua filha. Tudo transcorreu normalmente, até que as fotografias foram reveladas.
Vídeo relacionado:
A fotografia deixou todos perplexos. Nesse dia, Jim pontuou que estavam presentes apenas ele, sua esposa e sua filha, além de dois convidados que não saíram do carro. O homem levou o registro fotográfico à polícia de Carlisle, que, obviamente, nada pôde fazer a respeito.
Até mesmo a companhia de filmes fotográficos Kodak interveio no caso, sem poder dar qualquer explicação. E mais, ofereceu uma recompensa a quem demonstrasse que a fotografia havia sido manipulada, o que jamais aconteceu. Quase imediatamente, os veículos de comunicação do mundo todo replicaram a notícia que então gerou uma verdadeira revolução mundial. Até hoje, o mistério continua não resolvido, embora alguns céticos acreditem que a figura seja apenas a mãe da menina, Annie, de costas.
Fonte: BBC
Imagem: Jim Templeton, Via Wikimedia Commons