Inicio

O que a mística búlgara Baba Vanga teria previsto para 2024

A suposta vidente teria profetizado eventos futuros até o ano de 5079
Por History Channel Brasil em 01 de Janeiro de 2024 às 13:14 HS
O que a mística búlgara Baba Vanga teria previsto para 2024-0

Baba Vanga, uma suposta vidente cega originária da Bulgária, teria deixado uma série de profecias enigmáticas sobre o futuro do mundo antes de sua morte. Apelidada de "Nostradamus dos Bálcãs", ela teria feito previsões que se estendem até o ano de 5079. Para 2024, suas visões incluiriam desde possíveis crises econômicas severas até desastres naturais.

5 “previsões” de Baba Vanga para 2024

Baba Vanga
Imagem: Reprodução

- Uma possível crise econômica global é prevista devido ao aumento da dívida, corrupção e mau uso dos recursos naturais. Isso poderia levar a tensões geopolíticas e a uma mudança no poder econômico do Ocidente para o Oriente.

- É previsto o declínio da era do petróleo devido à poluição, impulsionado por uma maior conscientização sobre as mudanças climáticas. Isso motivará a busca por alternativas energéticas mais limpas e renováveis.

- A previsão inclui um aumento nos desastres naturais devido a mudanças na órbita terrestre, o que poderia desencadear fenômenos climáticos significativos, como um poderoso tsunami na Ásia e um terremoto massivo nos Estados Unidos, com impactos materiais e perdas humanas significativas.

- Antecipa-se um aumento nos ciberataques em 2024, com hackers direcionados a infraestruturas críticas por meio de técnicas mais sofisticadas, como redes elétricas e estações de tratamento de água.

- Baba Vanga também teria profetizado o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças incuráveis, como o Alzheimer e o câncer, que poderiam salvar a vida de milhões de pessoas. Embora não seja especificada a natureza exata destes tratamentos, menciona-se que serão o resultado de anos de investigação científica.

Apesar de estarem se tornando populares, as profecias de Baba Vanga são alvo de questionamentos. De acordo com o jornal búlgaro 24chasa, que foi investigar sua história, na verdade ela teria sido uma senhora normal e caridosa que nunca fez previsões durante sua vida. As supostas previsões atribuídas a ela só teriam começado a circular mais de 10 anos após a sua morte. Céticos também apontam que textos de videntes costumam ser tão vagos que podem servir para explicar qualquer acontecimento.

Fontes
Perfil.com
Imagens
Perfil.com