Os 7 segredos mais bem guardados da maçonaria
De acordo com algumas teorias da conspiração, estes seriam 7 dos segredos mais bem guardados pelos maçons:
Vídeo relacionado:
2. As senhas secretas: Entre várias senhas criadas especialmente para cada situação, os maçons contariam com códigos secretos para se cumprimentarem, algo que permitisse a identificação uns com os outros por meio de um simples aperto de mãos. Acredita-se que, se um membro está em perigo, basta que seja mencionada uma frase para que ele receba ajuda imediata.
3. Rituais: Como ritual inicial, os maçons colocariam uma corda no pescoço de cada novo membro ungido como símbolo do nascimento da vida maçônica.
4. O Sol: Diz-se que o astro-rei possui uma preponderância máxima na simbologia maçônica, com celebrações especialmente nos solstícios de verão e de inverno, em alusão ao renascimento da luz espiritual.
5. Elite política: Conforme é possível observar ao longo da história, os maçons ocupam cargos de relevância política em países dominantes como a Inglaterra e os EUA. Supostamente, figuras do nível de George Washington e Franklin D. Roosevelt, entre muitos outros presidentes, teriam sido maçons.
6. Conquistadores espaciais: As teorias da conspiração afirmam que, após ter conquistado a Terra, o objetivo dos maçons é fazer o mesmo com o Universo, e eles teriam começado pela Lua, enviando uma missão de maçons mais conhecida como Apolo 11.
7. Dólar maçom: No verso da nota de 1 dólar está impresso o que muitos chamam de “a pirâmide com o olho que tudo vê”, que derivaria de um símbolo maçom chamado Olho de Hórus, ou seja, a encarnação solar da mitologia egípcia. Debaixo dessa figura é possível ler “Novus Ordo Seclorum”, uma expressão atribuída aos maçons, que significa “Nova Ordem Mundial”.
Fonte: VIX
Imagem: Shutterstock