Inicio

Óvnis controlaram armas nucleares russas e quase causaram 3ª Guerra, diz jornalista

George Knapp fez as declarações durante depoimento sob juramento ao Congresso dos Estados Unidos
Por History Channel Brasil em 07 de Agosto de 2023 às 16:24 HS
Óvnis controlaram armas nucleares russas e quase causaram 3ª Guerra, diz jornalista-0

Em depoimento sob juramento ao Congresso dos Estados Unidos, o premiado jornalista George Knapp falou a respeito de um incidente com objetos voadores não identificados que teria acontecido na Rússia. Segundo ele, óvnis tomaram controle de armas nucleares russas e quase causaram a 3ª Guerra Mundial. O repórter investigativo também relatou outros casos envolvendo confrontos entre as forças aéreas russas e objetos do tipo.

Mísseis apontados para os EUA

Segundo Knapp, os russos colocaram em prática o que pode ter sido a maior investigação de óvnis da história, abrangendo uma década e toda a extensão do escalão militar russo. De acordo com documentos russos secretos que ele teria obtido, aviões de guerra russos enfrentaram óvnis pelo menos 45 vezes até 1993. O repórter afirmou que o coronel Boris Sokolov, oficial militar russo, teria relatado que jatos de guerra se acidentaram em três desses incidentes, resultando nas mortes de dois pilotos.

Knapp afirmou que o incidente mais grave aconteceu em uma base russa de mísseis balísticos intercontinentais na Ucrânia. "Óvnis apareceram sobre a base, realizaram manobras surpreendentes na frente de testemunhas oculares atordoadas e, de alguma forma, assumiram o controle do sistema de lançamento. Os mísseis estavam apontados para os EUA e foram subitamente disparados. Os códigos de controle de lançamento foram inseridos de alguma forma, e a base foi incapaz de parar o que poderia ter iniciado a 3ª Guerra Mundial. Então, de repente, os óvnis desapareceram e o sistema de controle de lançamento foi desligado", afirmou o jornalista em seu depoimento.

Em resposta ao incidente, o Ministério da Defesa da Rússia teria emitido uma ordem que proibia seus militares de interferir em incidentes com óvnis porque eles "podem ter capacidades incríveis de retaliação", de acordo com Knapp. No mês passado, também em depoimento sob juramento ao Congresso, David Grusch, ex-oficial da inteligência dos EUA, falou sobre a suposta descoberta "de seres não-humanos" e destroços de naves extraterrestres na Terra.

Fontes
The Jerusalem Post e Fox News
Imagens
iStock