Inicio

Piratas: 5 mistérios que nunca foram resolvidos

Por History Channel Brasil em 13 de Dezembro de 2017 às 18:10 HS
Piratas: 5 mistérios que nunca foram resolvidos-0

Há uma infinidade de histórias em torno do mundo pirata, mas algumas que deixam a gente com uma pulga atrás da orelha.

Conheça:

Vídeo relacionado:

1. Poço do tesouro: Em 1795, na ilha canadense de Oak Island, Daniel McGinns encontrou um poço coberto por uma pedra enorme. De acordo com as inscrições gravadas, há debaixo dela um grande tesouro oculto. Por mais de dois séculos, muita gente tentou achá-lo e sete pessoas morreram na tentativa. Acredita-se que o suposto tesouro teria sido escondido pelo Capitão Kidd, um pirata que atuava na costa leste do Canadá.

2. O Kraken: Trata-se do monstro marinho mais temido da antiguidade, dotado de tentáculos gigantes e capazes de capturar barcos de qualquer tamanho. Embora nunca tenha sido encontrada nenhuma evidência sobre seu paradeiro, diz-se que até o pirata mais destemido tremia de medo ao ouvir suas histórias.

3. Piratolândia: Há uma lenda que afirma a existência de uma ilha chamada Libertalia, lugar de retiro para os piratas do mar. Lá, companheiros de todo o mundo conviviam em harmonia depois de abandonar a atividade. Acredita-se que ela estaria localizada nas proximidades de Madagascar e que o único requisito para habitá-la era ser pirata.

4. Túneis piratas: De acordo com a lenda, nos túneis subterrâneos da cidade de Savannah, na Geórgia, EUA, piratas contrabandistas armazenavam suas mercadorias. Atravessando uma série de corredores labirínticos, chegava-se até águas não muito profundas, onde os barcos aguardavam para sair de viagem. O desmoronamento desses túneis dificultou a pesquisa sobre a veracidade da história.

5. Piratas de Nova York: Outra lenda conta que o lago Ronkonkoma, em Nova York, esconde, debaixo de suas águas, alguns dos maiores tesouros piratas da história, além de vários restos humanos. Segundo esse mito, o lago já esteve ligado ao mar e foi aproveitado por muitos piratas.


Fonte: VIX