Saiba o que diz o relatório do Pentágono sobre avistamentos de óvnis
O aguardado relatório do Pentágono a respeito de óvnis foi finalmente liberado. Para quem esperava que o documento trouxesse alguma comprovação da existência de alienígenas, o resultado é frustrante. Nada sugere que seres de outros planetas estejam por trás dos avistamentos de objetos voadores não identificados.
Óvnis misteriosos
O relatório tem apenas nove páginas e aborda 144 casos de avistamentos de óvnis relatados por pilotos da aviação naval dos Estados Unidos entre 2004 e 2021. Segundo o documento, a maioria deles eram "provavelmente objetos físicos". Desses, apenas um pôde ser identificado com exatidão (mas era apenas um balão).
Mas ainda restam esperanças para quem acredita que o governo dos EUA pode estar escondendo alguma coisa sobre a presença de alienígenas na Terra. Isso porque o relatório teria um anexo confidencial, segundo o jornal The Guardian. Esse fato deverá continuar a alimentar a imaginação de ufólogos e entusiastas de teorias da conspiração em todo o mundo.
O documento do Pentágono é fruto de uma força-tarefa montada para identificar ameaças que fenômenos aéreos não identificados possam representar para a segurança nacional dos Estados Unidos. Antes de sua divulgação, o órgão já havia admitido a autenticidade de diversos vídeos militares que registram objetos voadores não identificados. Recentemente, milhões de páginas de arquivos da CIA sobre óvnis também foram liberadas ao público.
VER MAIS
- Pentágono não descarta possibilidade de óvnis terem origem extraterrestre
- Obama admite que EUA têm registros oficiais de aparições inexplicáveis de óvnis
- Pilotos das Forças Armadas dos EUA relatam encontro inexplicável com óvnis
Fontes: Live Science e The Guardian
Imagens: iStock.com e Departamento de Defesa dos EUA