Eventos em Israel seriam prenúncio do fim do mundo, diz teoria da conspiração
A Bíblia traz uma série de profecias a respeito do fim do mundo. Agora, uma nova teoria da conspiração aponta que três eventos recentes que aconteceram em Israel são um prenúncio do Apocalipse. Confira abaixo quais são eles:
Nascimento de uma vaca vermelha
Tanto no Cristianismo quanto no Judaísmo, as novilhas vermelhas aparecem em contos sobre o "fim dos tempos". Segundo a tradição, o nascimento e o sacrifício de uma vaca vermelha precedem a construção do Terceiro Templo em Jerusalém, que acontecerá antes da vinda do Messias Judeu. No final de agosto, o Instituto do Templo de Israel anunciou o nascimento do primeiro bovino dessa cor em dois mil anos, o que seria um sinal do fim dos tempos.
Peixes no Mar Morto
Em 2018, um fotógrafo fez imagens do que seriam peixes e plantas florescendo em fossas no Mar Morto. Mas, as condições extremas causadas por suas águas excessivamente salgadas impedem a presença de vida no local. Em uma profecia, Ezequiel, sacerdote e profeta que aparece no Antigo Testamento, teria previsto que o Mar Morto floresceria e ganharia vida antes do fim do mundo.
Cobra no Muro das Lamentações
Outro evento registrado em 2018, a aparição de uma cobra no Muro das Lamentações também levantou teorias sobre o fim do mundo. De acordo com a interpretação de alguns, a presença da serpente naquele local seria um símbolo de "tempos perigosos". Esse animal é ligado à tentação que levou Adão e Eva a provarem do fruto proibido no livro do Gênesis.