Assim seria o fim do mundo, segundo uma Inteligência Artificial
O DALL-E2 e o Midjourney estão entre as Inteligências Artificiais (IA) mais populares da atualidade. Essas tecnologias são capazes de produzir ilustrações realistas a partir de solicitações em texto feitas por seus usuários. Existe até mesmo uma conta de TikTok chamada Robot Overloards que se dedica a postar diariamente “imagens perturbadoras do futuro da humanidade” geradas por esse tipo de IA.
Inteligência artificial e o fim do mundo
A conta usa a Inteligência Artificial para criar visões dignas de pesadelo que projetam um panorama apocalíptico. Com base nas criações da IA, o futuro parece sombrio para os humanos. As ilustrações assustadoras impressionam ao mostrar um cenário arrepiante, incluindo pessoas com aparência de zumbi se arrastando pela Terra.
Algumas das imagens mais chocantes surgiram quando a Inteligência Artificial foi solicitada a gerar o que seria “a última selfie do mundo”. A IA imaginou um futuro no qual humanos de pele derretida, rostos manchados de sangue e corpos mutantes tiram fotos de si mesmos. Tudo isso em um cenário que retrata um planeta cinza, devastado por incêndios e com céu totalmente tingido de vermelho. Como essa tecnologia não tem poderes premonitórios, essas imagens são meramente especulativas, felizmente.
@robotoverloards Asking an Ai to show the last selfie ever taken Part: 2 #horror#scary#ai#dalle2 #midjourney #foryoupage ♬ It's Just a Burning Memory - The Caretaker
Usando algoritmos, programas como o Dall-E2 e o Midjourney traduzem em imagens os comandos em texto fornecidos por seus usuários. Essas tecnologias são capazes de gerar ilustrações originais que combinam objetos distintos de maneiras plausíveis. Essas Inteligências Artificiais têm potencial para revolucionar as artes gráficas, oferecendo possibilidades ilimitadas de criação.