Fiéis afirmam que estátua da Virgem Maria "chorou" em uma igreja argentina do século XIX
Um grupo de fiéis relatou que uma estátua da Virgem Maria "chorou" na igreja de San Jerónimo, na cidade de Coronda, província de Santa Fé, na Argentina. De acordo com testemunhas, a imagem derramou lágrimas durante três dias, em diferentes ocasiões. O fenômeno levou o arcebispo local, monsenhor Sergio Fenoy, a solicitar um relatório detalhado sobre o ocorrido a Sergio Capoccetti, pároco do templo, construído em 1837.
Lágrimas da Virgem
Fenoy afirmou que, antes de tudo, é necessário "realizar um trabalho de discernimento" em relação aos fatos, que começaram na sexta-feira passada (9/6). O fenômeno aconteceu durante a noite, quando os fiéis reunidos na paróquia de San Jerónimo de Coronda participavam de uma missa de cura. Em determinado momento, eles foram alertados por uma menina de oito anos que apontou para a Virgem Dolorosa enquanto ela começava a "chorar".
Segundo relataram as testemunhas, "dos olhos da Virgem continuou a jorrar água" durante vários minutos, até que todos começaram a rezar. "Todos nos aproximamos da Virgem, tocamos as lágrimas e eram reais. Parecia um sonho, mas foi muito real. Eu olhei para ela e chorei junto", afirmou uma das testemunhas na igreja.
"Estamos diante de um evento surpreendente. Também é válido respeitar a experiência que esses fiéis tiveram como um testemunho direto, porque, sem dúvida, deve ter sido algo muito poderoso, assim como a daqueles que puderam ter passado por essa paróquia nos últimos dias e se detiveram para rezar", disse o arcebispo.
Casos parecidos foram registrados ao longo dos anos em diversas regiões do mundo. Alguns se provaram fraudulentos, enquanto outros permanecem sem explicação. A Igreja Católica raramente endossa estátuas chorosas e fenômenos semelhantes.