Inicio

Cientista afirma que existe conexão telepática entre mães e bebês

Por History Channel Brasil em 13 de Junho de 2017 às 18:47 HS
Cientista afirma que existe conexão telepática entre mães e bebês-0

Estudo polêmico quer provar a existência de conexões invisíveis entre as pessoas, mesmo entre as que nunca se viram.  

Vídeo relacionado:

A comunidade científica já está acostumada com as hipóteses controversas do bioquímico e biólogo britânico Rupert Sheldrake. Enquanto alguns o consideram uma mente visionária, outros acreditam que seu trabalho não passa de pseudociência.

Seu primeiro livro, “A New Science of Life: The Hypothesis of Morphic Resonance”, foi publicado em 1981. A hipótese da Ressonância Mórfica propõe que quanto mais se repete um determinado comportamento, maior é a probabilidade de que ele ocorra novamente. Desse modo, os comportamentos seriam transmitidos a populações que nunca estiveram em contato entre si.

O pesquisador se dedica atualmente a estudar a telepatia entre seres humanos. Em seu site, é possível participar de experimentos virtuais elaborados para medir as conexões telepáticas entre usuários.

Seu último trabalho foca no link invisível que poderá unir a mente das mães às de seus bebês. Sheldrake entrevistou um grupo de 62 mulheres para investigar o fenômeno. Uma grande porcentagem das entrevistadas afirmaram que, durante a lactação, mesmo estando a quilômetros de distância de seus filhos, eram capazes de sentir quando as crianças precisavam delas, uma vez que, nesse momento, começava a sair leite de seus seios.


Fonte: Pijama Surf
Imagem: Shutterstock