Como funciona a mente dos psicopatas?
Entenda o perigo oculto no cérebro dos psicopatas.
Vídeo relacionado:
Os pesquisadores analisaram, por meio de ressonâncias magnéticas, os cérebros de 49 presos de uma penitenciária do estado de Wisconsin considerados psicopatas. Os detentos podiam optar entre receber uma quantia considerável de dinheiro de forma imediata ou uma muito superior depois de algum tempo. A maioria deles escolheu receber o prêmio na hora.
Josh Buckholtz, responsável pelo estudo, explica que a pesquisa demonstra que “é possível que as deficiências emocionais dos psicopatas não sejam o motivo principal de suas más decisões”.
As imagens mostraram que, nos voluntários identificados como psicopatas, a proposta ativou a área do cérebro conhecida como corpo estriado, que é a responsável pela avaliação subjetiva da recompensa. Esse fato, somado à desconexão notável entre essa região cerebral e o córtex pré-frontal ventromedial (relacionado à percepção do tempo), poderia fazer com que esses indivíduos não levassem em consideração as consequências de suas ações, preferindo a recompensa mais fácil e imediata.
Fonte: RT
Imagem: Shutterstock