Elon Musk diz que vivemos em uma simulação e não existimos de verdade
Durante um podcast o magnata da tecnologia Elon Musk, diretor executivo da SpaceX e da Tesla, cogitou a hipótese de que a nossa realidade seja uma simulação. Ou seja, ele acredita que podemos estar em uma Matrix da vida real. Na entrevista, concedida em 2016, mas que voltou a viralizar, o bilionário afirmou que a humanidade "vive em uma simulação" e que "nós realmente não existimos".
Elon Musk: vivemos na Matrix da vida real
Segundo o empresário, “o argumento mais forte para estarmos em uma simulação é o seguinte: há 40 anos criamos o jogo Pong como dois retângulos e um ponto. Os jogos eram assim naquela época". Nesse ritmo de evolução, Musk acredita que os videogames logo serão "indistinguíveis da realidade" e chegará o tempo em que "os humanos serão capazes de criar suas próprias realidades no futuro".
Sobre a evolução dos videogames, Musk considerou a hipótese que de, na verdade, a humanidade esteja vivendo em um videogame, e que cada ser humano seja um personagem “reproduzido em qualquer decodificador ou computador, ou o que seja (...) de uma civilização de bilhões de anos a mais”.
"Ou vamos criar simulações indistinguíveis da realidade ou a civilização deixará de existir. Essas são as duas opções", disse ele. "A probabilidade de que tudo seja real é de uma em bilhões", completou.
VER MAIS:
- Elon Musk está prestes a testar em humanos chips que desenvolvem poderes telepáticos
- Elon Musk revela que decidiu investir em foguetes quando estava em Florianópolis
- Sócio de Elon Musk diz que é possível criar Parque dos Dinossauros de verdade
Fonte: Daily Star
Imagens: Istock.com e Wikimedia Commons