Estados Unidos revelam imagens de seu novo bombardeiro secreto futurista
Recentemente, a Força Aérea dos Estados Unidos revelou uma nova imagem de seu bombardeiro estratégico secreto de última geração, o B-21 Raider. Embora a ilustração artística não mostre a totalidade da aeronave, ela apresenta detalhes até então desconhecidos do projeto. O avião estratégico furtivo foi concebido para substituir os bombardeiros B-1B, B-2 e B-52.
Capacidade nuclear
A nova imagem mostra a barriga e o nariz do B-21 Raider, cujo desenvolvimento está a cargo da empresa Northrop Grumman. Além disso, a ilustração confirma que o avião incorpora duas novidades. Uma é o nariz, que é mais reto e um pouco mais longo do que o do B-2. A segunda é a configuração dos para-brisas externos, que parecem sobrancelhas espessas.
Segundo um documento da Força Aérea dos EUA, o B-21 fará parte de uma família maior de sistemas convencionais de ataque de longo alcance, utilizados em missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, entre outras. O B-21 terá espaço para dois tripulantes, mas também será capaz de operar sem piloto. O bombardeiro também poderá transportar mísseis de cruzeiro de longo alcance e bombas nucleares de queda livre.
Pelas novas imagens, também fica claro que o B-21 será uma 'asa voadora', ou seja, será quase indetectável pelos radares. Os testes oficiais do bombardeiro estão previstos para começar em maio de 2022, na base da Força Aérea Edwards, na Califórnia.
VER MAIS
- Guerra no ar: EUA e Rússia competem por aviões de caça de quinta geração
- O poderoso bombardeiro nazista que poderia ter mudado o rumo da Segunda Guerra
- Extraordinário avião supersônico da NASA promete revolucionar o transporte aéreo
Fonte: Popular Mechanics
Imagens: Força Aérea dos Estados Unidos