Mark Zuckerberg pede perdão por vazamento de dados de usuários do Facebook
Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, prestou depoimento ao Congresso americano na terça-feira. Ele respondeu a questionamentos sobre como a rede social protege a privacidade de seus usuários. A audiência foi motivada pela recente revelação sobre um grave vazamento de dados envolvendo a empresa.
Vídeo relacionado:
A Cambridge Analytica acessou esse grande volume de dados por meio do aplicativo This Is Your Digital Life. Os dados recolhidos não eram apenas de usuários que usaram o app, mas também de seus amigos. Norte-americanos formam a maioria dos usuários que foram vítimas do vazamento de dados. O Brasil é o oitavo país com mais usuários impactados: 443 mil.
Zuckerberg pediu perdão e admitiu que o Facebook não tomou atitudes eficazes para prevenir o uso de suas ferramentas para a propagação de fake news, discurso de ódio e interferência eleitoral. "Cometi um erro e sinto muito por isso", disse. O empresário também afirmou que sua empresa trabalha para evitar problemas semelhantes no futuro.
Antes do depoimento, dezenas de "Mark Zuckerbergs de papelão" foram colocados em frente ao Capitólio de Washington para provocar o empresário e chamar a atenção sobre os problemas que envolvem o Facebook.
Greeting Mark Zuckerberg on Tuesday in front of the U.S. Capitol are dozens of cardboard cutouts of his own image saying “fix fakebook” https://t.co/ZNafcFCKn4 pic.twitter.com/GHEh5yKWbp
— The New York Times (@nytimes) 10 de abril de 2018
Fonte: Fortune
Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock.com