Primeiro hotel espacial poderá começar a ser construído em 2025
A companhia Orbital Assembly Corporation (OAC) e a Fundação Gateway anunciaram que o primeiro hotel espacial do mundo deve começar a ser construído em 2025. Trata-se de uma estação espacial comercial em formato de uma enorme roda-gigante. O projeto, projetado para funcionar na órbita terrestre baixa, é batizado de Estação Voyager.
Hotel espacial com restaurantes e casas de shows
A Estação Voyager terá uma série de cápsulas acopladas na borda externa da roda-gigante. Eles abrigarão quartos de hotel, restaurantes e casas de shows, além de spas e ginásios. Segundo seus criadores, a ideia é que a construção da estação seja um dos primeiros passos para colonizar o espaço e outros mundos.
De acordo com a OAC, a Estação Voyager foi projetada com base em conceitos imaginados pelo lendário cientista de foguetes Wernher von Braun. O pesquisador foi um dos principais nomes por trás do programa Apollo, da NASA. A estrutura em forma de roda-gigante de 200 metros de largura girará com uma velocidade alta o suficiente para criar um ambiente de gravidade artificial para os ocupantes.
Caso o projeto se concretize, a Voyager se tornará a maior estrutura espacial construída por humanos. A estação foi planejada para acomodar até 400 pessoas. O plano atual é que sua construção seja feita em etapas, começando com um protótipo em pequena escala.
VER MAIS:
- Empresa quer levar turistas para passear na estratosfera em um balão espacial
- Estes serão os primeiros turistas espaciais a embarcar em uma missão 100% privada
- Assim serão as casas que Elon Musk pretende construir em Marte
Imagens: Fundação Gateway/Reprodução