Primeiro hotel no espaço cobrará diárias de 792 mil dólares
A Orion Span, startup de Houston, no Texas, Estados Unidos, planeja construir uma estação espacial, a Aurora Station, para oferecer aos hóspedes uma experiência parecida à dos astronautas. O espaço de 10m X 4m acomodará quatro viajantes e dois tripulantes. A estadia de 12 dias a cerca de 300 quilômetros acima da Terra custará 9,5 milhões de dólares por pessoa – ou seja, diárias de 792 mil dólares. A expectativa da empresa é que o hotel fique pronto em 2021.
Vídeo relacionado:
A Orion Span não seria a primeira empresa a oferecer viagens ao espaço. Viajantes milionários já voaram até a ISS (International Space Station) pelo programa espacial russo, que também pretende lançar um hotel no espaço, em 2022.
Bunger fez o anúncio do projeto no Space 2.0 Summit, evento realizado no início de abril, na Califórnia, e disse que seus clientes ficarão apaixonados pelo espaço e pelo estudo da astronomia. “Não estamos vendendo uma experiência equivalente a ‘vamos à praia’ no espaço. Estamos vendendo a experiência de ser um astronauta. E sabemos que há pessoas dispostas a pagar por isso”, declarou o empresário.
Fonte: The Guardian
Imagem: sdecoret/Shutterstock.com