Vaquinha virtual é criada para enviar terraplanista ao espaço
Apesar de todas as evidências científicas que provam que nosso planeta é redondo, o terraplanismo parece estar em alta. Notícias como a do casal que se perdeu tentando chegar na borda terrestre chamaram a atenção ultimamente. Agora, uma vaquinha virtual foi criada para enviar um terraplanista ao espaço para que ele possa conferir com os próprios olhos o formato da Terra.
A vaquinha virtual foi criada por um homem chamado Marc Gauld. A ideia é levantar dinheiro para comprar uma passagem para um terraplanista embarcar em um dos primeiros voos comerciais em direção ao espaço. "Esta campanha é para provar aos terraplanistas de uma vez por todas que a Terra é redonda", disse ele.
Uma passagem em um dos futuros voos espaciais da Virgin Galactic está custando cerca de US$ 250 mil. Se o dinheiro for arrecadado, o organizador diz que permitirá que terraplanistas de destaque se inscrevam para ir ao espaço. "Estou falando 100% sério a respeito disso. Suas doações serão muito bem-vindas e ajudarão a impedir que uma visão completamente sem embasamento científico atrapalhe o progresso", escreveu Gauld.
A mais antiga menção do conceito esférico da Terra data do século 6 a.C., quando a teoria foi abordada por antigos filósofos gregos, como Pitágoras. Aristóteles aceitava a esfericidade da Terra por bases empíricas em 330 a.C. Com o tempo, a ideia de uma Terra redonda lentamente se espalhou pelo globo e se tornou a visão adotada em todas as principais tradições astronômicas. Uma demonstração prática da esfericidade da Terra foi realizada pela expedição de circunavegação de Fernão de Magalhães (1519-1522). Se ainda restava alguma dúvida, as missões espaciais do século XX também constataram que o planeta é redondo.
Fonte: IFLScience
Imagem: Shutterstock.com