Voos supersônicos: este é o novo avião que voará de Nova York a Londres em 3,5 horas

A empresa American Airlines, uma das principais companhias aéreas do mundo, anunciou uma parceria com a empresa aeroespacial Boom Supersonic. O acordo prevê a compra de 20 aeronaves supersônicas do modelo Overture, também conhecido como "Filho do Concorde". Os novos veículos terão capacidade de voar de Nova York e Londres em apenas 3 horas e meia.
Velocidade Mach 1.7
O Overture é projetado para alcançar a velocidade Mach 1.7 (cerca de 1.800 km/h), o dobro de qualquer aeronave comercial atual. O avião poderá transportar entre 65 e 80 passageiros e voar a uma distância de até 7.871 quilômetros. Além disso, ele é projetado para trabalhar com combustível de aviação 100% sustentável.

Uma das principais críticas ao Concorde dizia respeito ao barulho ensurdecedor que produzia. Segundo a Boom Supersonic, o Overture não terá esse problema. O uso de quatro motores resulta em necessidades mais baixas de empuxo, o que significa níveis gerais de ruído reduzidos. O novo avião também está equipado com o primeiro sistema automatizado de redução de ruído do mundo.
Os representantes da American Airlines disseram que os primeiros modelos do Overture começarão a ser fabricados em 2025 e que começarão a transportar passageiros em 2029. Em seu acordo com a Boom Supersonic, a American Airlines terá a possibilidade de encomendar mais 40 aviões adicionais após a primeira leva adquirida.