Projeto para construir o Titanic II é reativado
O bilionário Clive Palmer anunciou em uma cerimônia realizada na famosa Casa de Ópera de Sydney, na Austrália, o relançamento oficial do projeto para construir o Titanic II. Trata-se de uma réplica fiel do famoso transatlântico que afundou em 1912 após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural.
Procedimentos modernos de segurança
Segundo Palmer, o Titanic II será "o navio do amor e o ápice em estilo e luxo". Além disso, ele afirmou que "criará uma autêntica experiência do Titanic, proporcionando aos passageiros um navio com os mesmos interiores e design de cabine que o original". Tudo isso incorporando "procedimentos de segurança modernos, métodos de navegação e tecnologia do século XXI", oferecendo assim o "mais alto nível de conforto de luxo".
Palmer explicou que a pandemia de COVID-19 adiou o projeto, mas que a construção da réplica do Titanic começará em janeiro ou fevereiro de 2025 e custará aproximadamente 660 milhões de dólares. O bilionário promete que, uma vez que o Titanic II zarpe, "oferecerá aos passageiros uma viagem incomparável no tempo, mergulhando-os completamente na opulência e esplendor da vida a bordo do Titanic original, unindo assim um século com uma viagem de elegância incomparável".
O naufrágio do Titanic original deixou um saldo trágico de mais de 1.500 mortos. Seus destroços foram encontrados a 3.800 metros de profundidade, em uma região situada a cerca de 600 quilômetros ao sul de Newfoundland, no Canadá.