Inicio

Sete espadas de 3 mil anos e 8 mil moedas medievais são encontradas na Alemanha

Além disso, foram descobertos dois antigos relicários que testemunham a influência do cristianismo na região
Por History Channel Brasil em 08 de Dezembro de 2023 às 15:17 HS
Sete espadas de 3 mil anos e 8 mil moedas medievais são encontradas na Alemanha-0

Um tesouro arqueológico foi encontrado durante escavações na Alemanha. Entre os artefatos, estão sete espadas da Idade do Bronze, oito mil moedas medievais de prata, além de relicários. Segundo o Ministério da Cultura e Preservação de Monumentos, as descobertas foram feitas por um grupo de voluntários na região nordeste do país.

Oferenda sacrificial

As sete espadas da Idade do Bronze foram encontradas perto da cidade de Mirow. Os arqueólogos acreditam que as armas, que têm cerca de três mil anos, faziam parte de uma oferenda sacrificial. As peças estavam quebradas, mas os especialistas conseguiram restaurá-las quase completamente.

Uma das espadas encontradas
Uma das espadas encontradas (Imagem: WKM MV/Divulgação)

As quase seis mil moedas de prata medievais foram descobertas na ilha de Rugen, a maioria dentro de uma vasilha de barro. Embora a maior parte das moedas fosse alemã, 10% delas eram provenientes da Inglaterra, Dinamarca, Boêmia e Hungria. Segundo os pesquisadores, trata-se do maior tesouro de moedas eslavas do século XI já encontrado.

Por fim, na localidade de Molln, foram encontrados outros artefatos do século XI. Os itens incluem uma vasilha com 1.700 moedas, um colar de pérolas, anéis e dois relicários em forma de crucifixo. Essas últimas peças indicam a influência do cristianismo na área naquela época.

Fontes
Live Science
Imagens
iStock