"Caça-fantasmas" diz que espíritos romanos podem ser despertados por obras na Inglaterra
Diversos achados arqueológicos da época do Império Romano têm sido revelados durante obras de construção de uma ferrovia na Inglaterra. Entre eles, está um cemitério com diversos esqueletos decapitados. Agora, Miki York, que se apresenta como "caçador de fantasmas", diz que as escavações podem despertar os espíritos de pessoas que viveram na época da ocupação romana na Grã-Bretanha.
Espíritos perturbados
A nova ferrovia, chamada de HS2, ligará Londres a grandes cidades no norte da Inglaterra. A linha férrea atravessará diversas localidades que abrigaram assentamentos romanos. "Com a construção da rede HS2, os trilhos poderão passar por terrenos onde os corpos estão enterrados", disse York. “Se este for o caso, os espíritos dos falecidos poderiam ser acordados ou perturbados e não ficariam muito felizes”, acredita ele.
Até agora, cerca de 70 mil esqueletos foram encontrados em mais de 100 sítios arqueológicos por onde passará a rodovia. York diz que os espíritos desses mortos são capazes de se vingar. Segundo ele, os fantasmas podem manifestar sua fúria por meio de mudanças atmosféricas e fenômenos inexplicáveis.
Até agora, nenhum fantasma se manifestou para assombrar a ferrovia. Por outro lado, os arqueólogos comemoram a descoberta de tesouros do Império Romano identificados durante as obras, como estátuas e as ruínas de uma cidade. Os romanos ocuparam uma parte da Grã-Bretanha entre 43 d.C. e 410 d.C.