General dos EUA não descarta que óvnis avistados no país possam ter origem alienígena
Ao menos quatro objetos voadores misteriosos foram avistados e abatidos nos Estados Unidos e Canadá nos últimos dias. Apesar de um deles ter sido identificado como um balão de espionagem chinês, o fenômeno ainda está sendo investigado. Um oficial das Forças Armadas dos EUA não descarta nenhuma hipótese sobre os artefatos (nem mesmo que eles possam ter origem alienígena).
"Vigilância de inteligência"
O primeiro incidente aconteceu em 2 de fevereiro. Um objeto voador que sobrevoava o estado de Montana, mas teria entrado no país pelo Alasca, foi abatido e posteriormente identificado como um balão chinês de "vigilância de inteligência". Em 10 de fevereiro, outro objeto foi avistado e abatido no Alasca (até agora não há confirmação oficial sobre sua origem.
Em 11 de fevereiro, outro objeto voador foi interceptado e abatido em Yukon, no Canadá. No dia seguinte, mais um artefato foi derrubado nos Estados Unidos quando sobrevoava a região do Lago Huron, na fronteira com o Canadá. Um oficial das Forças Armadas disse, em condição de anonimato, que o objeto tinha uma estrutura octogonal
Questionado durante uma entrevista, um alto oficial militar não descartou a possibilidade de que os objetos possam ter proveniência extraterrestre. “Não descarto nada”, disse o general Glen VanHerck, comandante do Comando do Norte dos EUA e do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) quando perguntado se alienígenas poderiam estar envolvidos. “Neste ponto, continuamos a avaliar cada ameaça ou ameaça potencial desconhecida que se aproxima da América do Norte na tentativa de identificá-la”, completou.