Homem diz que encontrou o avião desaparecido da Malaysia Airlines no Google Maps
Um dos maiores mistérios da aviação mundial envolve o voo 370 da Malaysia Airlines, que saiu de Kuala Lumpur com destino a Beijing e desapareceu sem deixar rastros, em 2014. Desde então, diversas teorias sobre seu paradeiro foram levantadas, desde um atentado terrorista até uma abdução extraterrestre. Agora, um especialista em tecnologia britânico afirma que identificou os destroços do Boeing 777 no Google Maps.
Alarme falso
Ian Wilson já havia feito a afirmação em 2018, mas a história voltou a circular nos últimos dias em tabloides britânicos. O homem alegou que achou os destroços do avião na província de Pursat, no Camboja, ao analisar imagens de satélite do Google Maps. Segundo ele, os restos da aeronave estariam no meio de uma selva na região.
🚨| Missing MH370 aircraft 'found' after Google Maps search
— LADbible (@ladbible) September 3, 2023
More below 👇 pic.twitter.com/26K6TD2TLZ
Mas, de acordo com a revista Newsweek, os destroços são visíveis em imagens que datam de 1º de janeiro de 2004, ou seja, mais de uma década antes do desaparecimento da aeronave. Assim, o mistério sobre o destino do voo 370 da Malaysia Airlines permanece sem solução. A aeronave sumiu com 239 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Em 2022, uma peça do avião foi encontrada no litoral de Madagascar apresentava indícios de que um dos pilotos tentou propositadamente destruir e afundar o avião. Trata-se de uma das portas do trem de pouso, que possui marcas que revelariam que um dos pilotos baixou as rodas da aeronave nos últimos segundos do voo. Segundo um relatório assinado pelo engenheiro britânico Richard Godfrey e pelo caçador de destroços Blaine Gibson, "isso revela a intenção de que o avião se partisse em vários pedaços e afundasse o mais rápido possível após o impacto".