Inicio

"Pedra da Morte" onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão

Segundo a lenda, o espírito da "Raposa de Nove Caudas" teria assumido a forma de uma bela mulher
Por History Channel Brasil em 11 de Março de 2022 às 21:35 HS
 "Pedra da Morte" onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão-0

Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma "pedra da morte" no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.

Raposa de Nove Caudas

Segundo a superstição, a rocha vulcânica (oficialmente chamada Sessho-seki) servia de lar para um demônio chamado Tamomo-No-Mae, também conhecido como "Raposa de Nove Caudas". Ele aparentemente assumiu a forma de uma bela mulher, como parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123. Depois disso, a criatura teria sido aprisionada na pedra.

Quando as primeiras fotos da rocha partida começaram a circular pelas redes sociais, muita gente comentou a respeito da lenda. “Eu pensei que 2022 não poderia ficar pior. Agora, um espírito japonês furioso foi libertado de sua ‘pedra da morte’”, disse um usuário do Twitter. “Meu palpite é que o demônio vai olhar para 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio”, brincou outro.

Gravura que mostra a lenda da "Pedra da Morte"
Gravura que mostra a lenda da "Pedra da Morte"

Acredita-se que a pedra tenha se quebrado em dois pedaços nos últimos dias. De acordo com a imprensa japonesa, rachaduras já haviam sido notadas na rocha há alguns anos. É possível que ela tenha se partido após ter sido infiltrada com água da chuva.

Fontes
The Guardian e The Sun
Imagens
iStock e Domínio Público, via Wikimedia Commons