"Pedra da Morte" onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão
Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma "pedra da morte" no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.
Raposa de Nove Caudas
Segundo a superstição, a rocha vulcânica (oficialmente chamada Sessho-seki) servia de lar para um demônio chamado Tamomo-No-Mae, também conhecido como "Raposa de Nove Caudas". Ele aparentemente assumiu a forma de uma bela mulher, como parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123. Depois disso, a criatura teria sido aprisionada na pedra.
九尾の狐の伝説が残る、殺生石にひとりでやってきました。
— Lillian (@Lily0727K) March 5, 2022
縄でぐるっと巻かれた真ん中の大きな岩がそれ…
のはずなのですが、なんと岩は真っ二つに割れて、縄も外れていました。
漫画だったらまさに封印が解かれて九尾の狐に取り憑かれるパターンで、見てはいけないものを見てしまった気がします。 pic.twitter.com/wwkb0lGOM9
Quando as primeiras fotos da rocha partida começaram a circular pelas redes sociais, muita gente comentou a respeito da lenda. “Eu pensei que 2022 não poderia ficar pior. Agora, um espírito japonês furioso foi libertado de sua ‘pedra da morte’”, disse um usuário do Twitter. “Meu palpite é que o demônio vai olhar para 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio”, brincou outro.
Acredita-se que a pedra tenha se quebrado em dois pedaços nos últimos dias. De acordo com a imprensa japonesa, rachaduras já haviam sido notadas na rocha há alguns anos. É possível que ela tenha se partido após ter sido infiltrada com água da chuva.