Igreja esconde múmia que transmite “energia positiva”
Em uma igreja de Maderuelo, povoado localizado na província espanhola de Segóvia, esconde-se um dos inúmeros mistérios não resolvidos do mundo. Trata-se de uma múmia cuja identidade e procedência permanecem desconhecidas há muito tempo. A única coisa que se sabe é que os restos mortais são de uma garota bem vestida.
Múmia misteriosa
Mas qual seria a origem da múmia? Há quem diga que a menina morreu enquanto o pai viajava para homenagear o rei. Outros dizem que ela morreu de peste e que seu pai a vestiu com suas melhores roupas para funeral. Uma outra versão especula que a jovem faleceu esperando um amor.
Independentemente de explicações, turistas que visitam a igreja de Maderuelo criaram uma tradição em relação à múmia: colocar suas mãos sobre ela. Segundo o costume, o corpo da jovem ficou tanto tempo sem se deteriorar porque estaria envolto em energia positiva. Essas boas vibrações seriam capazes de se espalhar aos que chegam perto dela.
Madreruelo é ainda um importante local histórico e artístico, localizado em um esplêndido entorno natural, ao lado da represa de Linares. Os turistas podem encontrar nas suas ruas várias igrejas românicas ou casas nobres com símbolos de pedra, bem como vestígios arquitetônicos únicos da época muçulmana.