Celular dobrável ressurge e vira tendência entre os jovens
Atualmente, o vintage vende: usar tecnologia antiga é considerado "cool". É por isso que um dispositivo tecnológico inesperado ressurgiu fortemente no mercado e se tornou uma tendência entre as gerações mais jovens. Trata-se do bom e velho celular dobrável.
Celulares flip
Mas não as novas versões com todos os avanços tecnológicos que fazem sucesso, e sim os antigos celulares flip com as funcionalidades mais básicas. Esses telefones continuam sendo vendidos a preços acessíveis e com foco especial na terceira idade, evitando assim as complicações de produtos mais modernos. A grande surpresa é que a geração de seus netos que agora está comprando esses dispositivos por vários motivos, incluindo o componente nostálgico.
Entre os motivos mais citados pelos jovens para o uso dos antigos celulares dobráveis estão a desconexão que eles proporcionam, a possibilidade de fugir das redes sociais e estar presente no momento. Outros fatores apontados são a originalidade de ter um celular diferente dos amigos, e até a qualidade “retrô” das fotos. As vendas deste tipo de aparelhos dispararam e as marcas estão atentas ao componente nostalgia para produzir novos modelos que se adaptam ao que as novas gerações demandam.
O ressurgimento dos celulares dobráveis parece seguir a tendência da volta dos telefones “burros”. Diferentemente dos aparelhos atuais, esses dispositivos não se conectam a redes sociais, provedores de e-mail, nem a nada que gere ansiedade ao usuário. Assim, esses equipamentos também servem como uma espécie de “desintoxicação virtual".