Extraterrestres estariam usando buracos negros como computadores quânticos
O físico Georgi Dvali, do Instituto Max Planck de Física de Munique, e o professor de física Zaza Osmanov, da Universidade Livre de Tbilisi, dizem que alienígenas podem estar usando buracos negros como computadores quânticos. A nova teoria pode apontar o caminho para encontrar vida alienígena.
De acordo com os cientistas, os buracos negros são os depósitos mais eficientes de informação quântica no universo, e uma civilização extraterrestre suficientemente avançada poderia usá-los em larga escala para armazenar e processar informações. “Não importa o quão avançada seja uma civilização ou quão diferente seja a sua composição de partículas e química da nossa, somos unificados pelas leis da física quântica e da gravidade”, disseram Dvali e Osmanov ao site Universe Today. “Essas leis nos dizem que os armazenadores mais eficientes de informação quântica são os buracos negros”, completaram.
A ideia se baseia em um conceito desenvolvido pelo astrofísico Roger Penrose, que sugeriu na década de 1980 que os buracos negros poderiam ser uma fonte de energia praticamente ilimitada. Segundo os pesquisadores, pequenos buracos negros criados artificialmente podem atuar como capacitores para informações quânticas.
Dvali e Osmanov acreditam que o Observatório de Neutrinos, situado na Antártida, poderia detectar tecnicamente as tecnoassinaturas de buracos negros artificiais pela radiação Hawking que eles emanariam. Assim, esta poderia ser a chave para saber se realmente estamos sozinhos no universo.