As notícias científicas que abalaram 2021
Muitas descobertas científicas foram feitas ao redor do mundo em 2021. Confira as notícias que mais tiveram repercussão no History:
Criaturas estranhas são descobertas nas profundezas do gelo da Antártida
Um grupo de cientistas do Reino Unido encontrou estranhas criaturas vivendo nas profundezas da Antártida. Trata-se de organismos que habitam uma rocha 900 metros abaixo do gelo. A descoberta parece contrariar todas as teorias sobre os tipos de vida que poderiam sobreviver naquele local.
"Triângulo das Bermudas Espacial": anomalia magnética sobre o Brasil intriga a ciência
Um fenômeno apelidado de "Triângulo das Bermudas do Espaço" intriga pesquisadores. Oficialmente conhecido como Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS), trata-se de uma espécie de defasagem na proteção magnética da Terra que ocorre sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Satélites e naves espaciais que passam por essa região podem até mesmo sofrer danos.
Cientista cria motor capaz de levar humanos a Marte até 10 vezes mais rápido
A cientista iraniana Fatima Ebrahimi desenvolveu um novo protótipo de motor de fusão que utilizaria os mesmos princípios das explosões solares para impulsionar as naves espaciais até 10 vezes mais rapidamente. Seu possível uso permitiria viajar para Marte e colonizar parte do Sistema Solar em tempo recorde, transformando a humanidade em uma espécie interplanetária.
Espécie pré-histórica de peixe de 420 milhões de anos é encontrada em Madagascar
Pescadores de tubarão encontraram em Madagascar uma população previamente desconhecida de peixes celacantos. Esses animais existem há cerca de 420 milhões de anos e por isso são chamados de "fósseis vivos". Até a década de 1930 acreditava-se que a espécie estivesse extinta.
Descoberta de ovos de dinossauro contendo embriões desvenda enigma de 200 milhões de anos
No início dos anos 2000, paleontólogos encontraram um ninho de dinossauro de quase 200 milhões de anos na Argentina. O mais incrível é que os ovos continham embriões intactos dos répteis pré-históricos. Agora, um novo estudo baseado nessa descoberta revelou uma peculiaridade a respeito desses animais: eles apresentavam comportamento de rebanho