Top 5: as notícias mais lidas de 2022
Chegou a hora de revelar quais foram as notícias que mais bombaram no HISTORY em 2022. Confira as cinco histórias de maior sucesso em nosso site nos últimos 12 meses:
1 - "Viajante do tempo" diz que é o único sobrevivente da Terra em 2028
Um misterioso homem chamado "Javier" afirma que vive no futuro, mais precisamente em 2028. Ele diz ainda que é o único sobrevivente da Terra em um cenário pós-apocalíptico. O suposto viajante do tempo posta imagens de seu cotidiano solitário em uma rede social.
2 - Frida, a cantora do ABBA que nasceu a partir de um experimento nazista
Anni-Frid Lyngstad, mais conhecida como Frida, cantora do grupo ABBA, nasceu na Noruega, em 15 de novembro de 1945, dois meses após o final da Segunda Guerra Mundial. Apesar do sucesso mundial que teve durante muitos anos de sua vida, a artista tem uma história triste. Isso porque seu passado remete ao programa nazista de reprodução conhecido como Lebensborn.
3 - Surpresa no mar: "estrada de tijolos amarelos" é encontrada a 3 mil metros de profundidade
Membros da expedição oceânica Nautilus ficaram surpresos com algo que encontraram a três mil metros de profundidade no Havaí. Ao explorar a cordilheira submarina Liliʻuokalani, os pesquisadores se depararam com algo que se parecia com a estrada de tijolos amarelos retratada em "O Mágico de Oz". Na verdade, a formação não é fruto de mãos humanas, mas um fenômeno natural resultante de geologia vulcânica antiga.
4 - Bill Gates diz que celulares estão morrendo e serão substituídos por tatuagens eletrônicas
Há apenas algumas décadas, ninguém acreditaria que as televisões de tubo ficariam obsoletas ou que os automóveis começariam a abandonar combustíveis fósseis para dar lugar lentamente a veículos elétricos. Da mesma forma, hoje parece inconcebível pensar que os smartphones estão condenados à extinção. Mas quem aposta nisso é ninguém menos que o bilionário da tecnologia Bill Gates.
5 - Sono bifásico: a incrível maneira como as pessoas dormiam na Idade Média
Durante centenas de anos, muito antes de começar a era industrial, diversas comunidades e sociedades do planeta utilizavam uma metodologia de descanso um tanto surpreendente e esquecida atualmente. Essa prática, popular especialmente durante a Idade Média, ficou conhecida como “sonho duplo” ou “sono bifásico”. Isso quer dizer que as pessoas dividiam a noite em dois turnos para dormir e realizar atividades.