Inicio

Ruínas de fortaleza de 1.700 anos do Império Romano são encontradas na Alemanha

Os pesquisadores acreditam que a edificação foi erguida para conter invasões de tribos bárbaras
Por History Channel Brasil em 05 de Abril de 2024 às 13:05 HS
Ruínas de fortaleza de 1.700 anos do Império Romano são encontradas na Alemanha-0

Durante escavações em Aachen, na Alemanha, arqueólogos encontraram as ruínas de uma fortaleza do Império Romano. Segundo os pesquisadores, a edificação foi erguida para conter tribos bárbaras. Estima-se que o forte tenha funcionado há cerca de 1.700 anos.

Invasões germânicas

A descoberta aconteceu enquanto os arqueólogos faziam escavações preliminares em um local que abrigará uma nova construção. O segmento da muralha tem cerca de sete metros de comprimento e 90 centímetros de largura. No entanto, sua extensão total permanece desconhecida, de acordo com o comunicado da prefeitura de Aachen. 

Os arqueólogos acreditam que a muralha pode ter sido construída em círculo para proteger a cidade de invasões de tribos germânicas. Os pesquisadores também estimam que a edificação comportava uma série de portões. Além da estrutura, foram encontrados fragmentos de cerâmica e ossos de animais no local, bem como o que pode ter sido uma estrada.

Depois que Aachen foi destruída durante os ataques francos por volta de 275/276 d.C., toda a colina da cidade foi reforçada com uma muralha contendo torres redondas de cinco metros de largura na fundação, explicaram os pesquisadores. Na frente havia uma vala com cerca de seis metros de largura. Segundo os arqueólogos, o muro foi utilizado até o século XII, quando foi demolido.

Fontes
Live Science e Prefeitura de Aachen 
Imagens
Prefeitura de Aachen/Stefan Herrmann/Divulgação