5 novas previsões de Elon Musk sobre o futuro da humanidade
Durante o Code Conference, evento tecnológico que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, Elon Musk fez uma nova série de previsões sobre o futuro da humanidade, e propôs algumas alternativas que considera necessárias para salvar o mundo. Confira abaixo os principais prognósticos do bilionário tecnológico:
Criptomoedas
Segundo Musk, as criptomoedas são uma ótima alternativa ao sistema monetário internacional, já que nem os bancos nem os governos as podem controlar. “Elas oferecem a possibilidade de reduzir erros e a latência do sistema monetário atual”.
Em sua opinião, seria um grave erro que os estados causem obstáculos ao avanço dessa nova economia, já que impediriam a correção do atual sistema. No entanto, ele previu uma provável desaceleração no avanço das criptomoedas.
Drogas psicotrópicas
“À medida que novas gerações obtiverem poder político, acredito que veremos uma grande receptividade sobre os benefícios dos psicotrópicos”, pontuou com relação ao polêmico tema.
Musk, que reconheceu publicamente ter consumido ácido lisérgico (LSD), considera que a aceitação das drogas virá de uma mudança geracional, quando os legisladores se renovarem e as aceitarem.
Matriz energética
Com o crescimento da demanda de automóveis elétricos, Musk previu um problema mundial. “Se trocarmos todo o transporte atual para elétrico, a demanda por eletricidade será maior que o dobro”.
É por isso que ele considera obsoleto o atual sistema energético e previu um agravamento para os próximos anos.
O futuro dos robôs
Da perspectiva de Elon Musk, a irrupção dos robôs representará o desenvolvimento de uma nova geração de seres, ao mesmo nível que os humanos, porém com maior inteligência e conexão constante. A tecnologia foi apresentada por ele recentemente.
“Estamos construindo um robô humanoide que será como Tesla, porém como pernas”, afirmou. “Evitei-o durante um tempo porque não queria acelerar o apocalipse da inteligência artificial, mas claramente, com a Boston Dynamics, esses robôs humanoides irão chegar. E vão existir com ou sem o sistema Tesla”, completou.
A rede de satélites Starlink
Musk enfatizou que sua rede de satélites de comunicação para se conectar à Internet mudará o mundo para sempre, quando conseguir oferecer um serviço de banda larga, baixa latência e cobertura global, a baixos custos.
Assim, qualquer pessoa no mundo que conte com o equipamento adequado poderá se conectar à rede. “Ela foi projetada para servir aos ‘menos privilegiados’, ou seja, aos que vivem em zonas rurais e remotas”, disse.